segunda-feira, 14 de abril de 2008

O Homem e a Mulher = AMOR = UNIÃO RACIONAL

O Homem só cresce
quando envelhece.
A Mulher precocemente amadurece
Mas a sua ânsia pela liberdade é a sua maior prece.
Diogo Lopes



O Homem é um ser naturalmente infantil, bruto, despreocupado, desleixado, optimista e livre.
Enquanto novo, este deseja fervorosamente sentir a liberdade extrema e alcançar a sabedoria extrema sem assumir responsabilidade nem enfrentar as consequências resultantes dos seus actos e só quando envelhece, começa a amadurecer pois começa a ter consciência da gravidade das escolhas que faz ou que fez ao longo da sua Vida, o que consequentemente o torna um ser humano ponderado, consciente e reflexivo sobre o seu Futuro, evoluindo psicológica e intrinsecamente.
A Mulher é um ser naturalmente delicado, cuidadoso, maduro, responsável, preocupado e astuto.
Esta tem delicadeza, cuidado e graciosidade em tudo aquilo que faz e para além de sofrer da mesma ânsia de liberdade total que o Homem, acaba sempre por não a conseguir atingir devido à sua maturidade antecipada ligada ao seu desenvolvimento físico e psicológico precoce, os quais a fazem pensar cautelosamente antes de tomar uma decisão, fazer uma escolha ou tomar uma atitude porque, contrariamente ao Homem, depois assumirão a responsabilidade pelos actos que cometeram.

Qual a razão da União do Homem e da Mulher?

A razão que leva à União do Homem e da Mulher é a oposição, porque apesar de ambos serem da mesma espécie, ambos têm diferenças físicas e psicológicas que ambos desejam sentir, experimentar, explorar e descobrir, de modo a entre ajudarem-se para evoluírem como seres humanos psicológica e intrinsecamente.
O Homem precisa da Mulher para acalmar o seu espírito frenético e espontâneo de modo a aprender a controlar-se e a agir com delicadeza em todas as situações da sua Vida.
A Mulher precisa do Homem para se libertar do seu espírito prudente e cauteloso, experimentado dessa forma a liberdade total, o que a ajudará a tornar-se destemida e aventureira, sem recear fazer novas experiências e alargando os seus horizontes, não se preocupando com as consequências que poderá vir a ter ou não no Futuro.

AMOR=UNIÃO RACIONAL

Para esta União ser possível…é preciso que ambos se amem e é através do AMOR, manifesto de carinho, carícias e interesse pelo sexo oposto, que esta União se cria.

1 comentário:

Dreamer disse...

Gostei do texto, embora pense q as coisas nao sao assim tão lineares... Isso tem a ver com personalidades e nao propriamente com o sexo... Independemente disso gostei da tua ideia e em alguns casos tens tda a razão! ;)

Continua assim! :D

**********